terça-feira, 13 de junho de 2017

Tratamento de rosto

Boas pessoal!!!

Hoje vou falar um pouco sobre tratamento de rosto.




Manchas




  • Microdermoabrasão rosto
    • Através da utilização de pequenos e finos cristais, a Microdermoabrasão realiza uma esfoliação mecânica capaz de remover a camada externa da pele, composta essencialmente por células mortas.
    • A remoção da camada córnea da pele possibilita a sua regeneração, com o surgimento de novas células capazes de reestruturar a textura da pele e conceder-lhe uma aparência mais saudável e jovem.
    • Esta técnica não invasiva, além de eliminar as impurezas que, ao longo do tempo, se fixam na superfície da pele, demonstra uma elevada eficácia no tratamento de rugas superficiais, cicatrizes, poros dilatados, manchas e acne.
    • Aplicação: movimentos específicos realizados com um aparelho certificado, que proporciona uma suave projecção de micro-cristais, removendo a camada superficial da pele.
    • Duração do tratamento: 45 minutos.
  • Foto rejuvenescimento
    • Ao longo dos anos a pele sofre alterações e envelhece, perdendo elasticidade, tonicidade e luminosidade e começando a surgir rugas e flacidez. Estas alterações devem-se ao envelhecimento cronológico, mas também a fatores externos como o stresse, o tabaco e, principalmente, a exposição à radiação solar.
    • Através da terapia de Foto Rejuvenescimento a Luz Pulsada penetra na pele e o seu calor resulta num incremento da microcirculação, aumentando desta forma a produção de elastina e colagénio. Isto resulta na melhoria do aspeto da pele: maior elasticidade, refirmação e tonificação. As alterações começam a notar-se desde as primeiras sessões.
    • Duração:30 a 45min.



Acne 
  • A acne é uma doença inflamatória da pele, causada por alterações hormonais que aumentam a estimulação de sebo pelas glândulas sebáceas, originando assim a obstrução dos poros dérmicos. Desta obstrução resulta o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros que podem criar cicatrizes na pele. O aspeto da acne pode facilmente gerar desconforto e mesmo problemas emocionais, pelo que o seu tratamento, para além de melhorar o aspeto da pele, promove também a melhoria da auto-estima pessoal.






Rugas
  • As rugas são um dos primeiros sinais visíveis do envelhecimento cutâneo, surgindo com maior predominância no rosto. Com o avançar da idade, as células começam a envelhecer, diminuindo assim a produção de colagénio e elastina, responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele.
  • Numa fase inicial apresentam-se sob a forma de pequenos e finos vincos que, com o passar dos anos e com ausência de cuidado e tratamento, evoluem para linhas profundas que transformam o aspeto geral do rosto, contribuindo para um constante estado de insatisfação e baixa auto estima.
  • Para além do envelhecimento natural, existem também outros fatores que potenciam a degradação da pele do rosto, tais como o tabagismo, a exposição solar excessiva, a toma de alguns medicamentos, a falta de hidratação, entre diversos outros.
  • Tratá-las ou prevenir o seu aparecimento é possível através de diversos processos de hidratação profunda e estimulação das fibras de colagénio e elastina. Além de tornarem o aspeto do seu rosto mais rejuvenescido e saudável, conferem-lhe uma confiança extra para o passar dos anos.





Flacidez facial 
  • A consistência e a firmeza da pele são garantidas pelas fibras de colagénio e elastina que, com o passar do tempo, sofrem uma deterioração, não existindo a sua substituição. Pelo facto do rosto possuir uma pele muito sensível e em constantemente exposição às agressões do dia-a-dia, o seu aspeto pode demonstrar-se tão ou mais envelhecido do que a existência de rugas, tornando o seu contorno deselegante.
  • Embora seja uma problemática que surge com a idade, existem outros fatores que podem acentuar a flacidez – que pode ser cutânea ou muscular – nomeadamente o tabagismo, a exposição solar, oscilações de peso, falta de exercício físico e dietas desequilibradas.






Envelhecimento
  • O envelhecimento é um processo natural ao qual a pele não está imune. O efeito dos raios solares, da poluição e dos radicais livres contribuem ativamente para o envelhecimento e desgaste da pele, mas é possível reduzir o seu impacto e minimizar os efeitos visíveis do envelhecimento.
  • Através de um aconselhamento personalizado e de uma análise do seu tipo de pele e estilo de vida, as nossas consultoras de beleza irão identificar as problemáticas associadas ao seu tipo de pele e aconselhar-lhe o tratamento mais indicado para a solução das mesmas e para a manutenção de uma pele saudável e luminosa.
  • Uma das melhores estratégias para conseguir uma pele saudável é prevenir o seu envelhecimento. Na BodyConcept poderá encontrar as mais recentes tecnologias para evitar e tratar o envelhecimento cutâneo.


acne
manchas



flacidez facial
rugas
envelhecimento






quinta-feira, 8 de junho de 2017

Manicure

Boas pessoal!!!

Hoje vou falar um pouco sobre manicure.

Como fazer manicure?

1º passo

  • Se tiver as unhas pintadas,  deverá começar por retirar o verniz, recorrendo ao removedor de verniz. Evite a acetona, pois fragiliza ainda mais as unhas.


2º passo

  • Com a ajuda de uma tesoura e uma lima (de preferência de cartão), dê às unhas o formato pretendido, que pode ir do mais arredondado, ideal para quem tem as unhas mais fracas, até ao mais quadrado, com a extremidade limada a direito. Finalize com a parte ais suave da lima, para unhas unhas niveladas e com um acabamento bonito.

3º passo


  • Mergulhe as mãos numa taça com água morna, durante alguns minutos. De seguida, retire as impurezas, com a ajuda de uma escova própria para as unhas.


4º passo

  • Já com as mãos secas, o passo seguinte será cuidar das cutículas. Para isso, deverá utilizar um amolecedor de cutículas, que deverá aplicar em torno de toda a unha, deixando atuar até que as cutículas amoleça. Após 3 minutos, utilize uma espátula ou pau de laranjeira para empurrar as pele para os lados, evitando sempre removê-las na totalidade, para que não surjam infecções.
5º passo 
  • Depois de retirar todos os resíduos de produto, é altura de começar a preparar a unha, através da aplicação de uma base fortalecedora, transparente, que ajudará a nutrir e a proteger a unha do verniz, além de potenciar a durabilidade dos produtos usados.

6º passo
  • Escolha o verniz que pretende usar e comece por retirar o excesso de produto, passando o pincel na borda do frasco. Aplique uma camada fina na parte central da unha e repita o processo no lado lateral e esquerdo, evitando tocar na pele. Deixe secar totalmente a primeira camada e só depois aplique a segunda.

7º passo 
  • Com a ajuda do pau de laranjeira, utilize o lado plano para retirar os excessos de verniz. Nos locais mais delicados, utilize a ponta ais fina, onde deverá enrolar fios de algodão embebidos e removedor de verniz, para retirar até os excessos mais entranhados.
8º passo
  • Para ajudar a secar e conferir um aspecto ainda mais brilhante, finalize com a aplicação de um top coat de brilho, que ajudará também a proteger o verniz, aumentando a sua durabilidade e aspecto cuidado.





























Material de manicure

Olá espero que gostem deste vídeo!!





quinta-feira, 25 de maio de 2017

Maquilhagem

Boas pessoal!!

Hoje vou falar um pouco sobre maquilhagem.

Algumas regras para se ter uma maquilhagem saudável e eficaz:

1ª regra - limpar a pele
  • Não conseguirá obter um bom resultado maquilhagem se não limpar a pele de fora adequada. as impurezas acumuladas ao longo do dia impede a pele de respirar e não permitem manter a maquilhagem. uma vez por semana utilize um produto de beleza exfoliante para purificar e suavizar a pele.

2ª regra - aplique um cuidado de rosto antes da maquilhagem
  • Uma maquilhagem bem sucedida começa com uma preparação da pele adequada, o que significa hidratação. Desta forma o fond de teint mostra-se mais leve e luminoso. Escolha o cuidado de rosto adaptado às necessidades da sua pele: seca, mista, oleosa, anti-envelhecimento, etc.
3ª regra - disfarçar as imperfeições 
  • Os corretores de cor permitem disfarçar as imperfeições cutâneas. Combinadas 2 a 2, as cores anula-se. O verde neutraliza a vermelhidão da rosácea, cicatrizes recentes, vasos sanguíneos visíveis e a vermelhidão pós-laser. O amarelo disfarça a tonalidade azulada das olheiras, varicosidades ou equimoses pós-cirurgia.
4ª regra - uniformizar a tez
  • Comece por aplicar o fond de teint (base) e 4 toques: testa, maçãs do rosto, nariz e queixo. De seguida, espalhe o produto para o exterior como se de um creme se tratasse. O gestual será mesmo independentemente da textura escolhida: creme, fluída ou compacta. Aplique com uma pincel e esbata com os dedos para um resultado natural.  
5ª regra - fixar a maquilhagem 
  • Aplique um pó para fixar o corretor e o fond de teint (base) e secar as zonas susceptíveis ao brilho (testa, queixo e nariz). Para prolongar a duração da maquilhagem, recomenda-se vaporizar com água termal, a cerca de 30 centímetros do rosto.
6ª regra - esculpir o rosto com um blush 
  • Esta etapa confere "bom ar". Aplique o blush nas maçãs do rosto, para um golpe de brilho. Um toque de cor que faz vibrar a tez.
7ª regra - realçar o olhar 
  • Para abrir o olhar, recomenda-se a aplicação de tons claros no interior da pálpebra móvel, uma vez que captam a luz. Reserve as cores mais intensas para o canto exterior do olho, para um olhar sofisticado e magnético. Um toque de máscara aperfeiçoa o resultado final da maquilhagem.
8ª regra - sublimar o sorriso 
  • Comece por realçar o contorno dos lábios, desenhando a sua linha com um lápis. Recomenda-se a escolha de uma tonalidade próxima da do batom. Deve aplicar-se partindo do centro e direcção aos cantos da boca. Para dar brilho, aplique um toque de gloss.

9ª regra - limpar os pincéis
  • Os adeptos da maquilhagem com pincel deve limpá-los pelo menos uma vez por mês, com um produto adaptado. A limpeza dos pincéis visa minimizar os riscos de alergia prolongado, simultaneamente, a sua duração.
10ª regra - Desmaquilhar-se todas as noites

  • Para que a pele respire é necessário desmaquilhar-se muito bem todas as noites, eliminando todos os vestígios de maquilhagem e impurezas. Normalmente, a pele sensível prefere um desmaquilhante em leite ou uma loção micelar.